ESCOLHA SEU CAMINHO


        Existem algumas divergências em torno de nossos sonhos: ao lado daqueles que defendem uma abordagem de que todo sonho pode ser realizado, há aqueles cuja percepção tem sonhos projetados para permanecer no mundo da fantasia. 

        A primeira opinião é bastante autoexplicativa; a lógica por trás da segunda abordagem é que, uma vez que construímos certos sonhos, eles não se realizam em decorrência de nosso medo do desconhecido, que nos paralisa e nos leva a procrastinar o movimento em direção ao primeiro passo. Essa segunda abordagem muitas vezes nos decepciona, pela magnitude das expectativas não cumpridas, e desistimos de algo grande que nos guiaria por um caminho que inevitavelmente traria também grandes dificuldades. 

        Entre essas duas abordagens, é interessante examinar onde está localizado o sonho supremo de uma vida feliz. Estamos realmente interessados em mantê-la como um sonho e nada mais, ou estamos nos esforçando para senti-la em nossa vida durante o caminho percorrido, que oferecerá sacrifícios e dificuldades?

         Embora esta pergunta possa parecer banal, é tudo menos isso. Isso porque, para decidir que queremos realizar o sonho da felicidade, é preciso primeiro descobrir se podemos senti-la durante o caminho dificultoso que a vida irá nos apresentar. 

Comentários